Ontem um pedaço do meu coração foi arrancado do meu peito e não sei dizer como conseguirei viver daqui pra frente. Muitos podem achar que isso é exagero, mais não é ... minha avó, minha amada avó morreu e junto com ela um pedaço de mim morreu foi junto.
Vovó, ou companheira pi como era chamada por mim, foi uma pessoa única e especialíssima que Deus colocou no mundo para trazer amor, encantamento, serenidade, luz e fé. Desde ontem estamos chorando sua partida pro paraíso que a mesma sempre acreditou existir e buscou com suas muitas e infinitas orações e o mais contraditório da situação inteira é que tenho a certeza de que mesmo sabendo que ela amava como ninguém viver, ela está bem, tenho certeza de que a mesma está feliz e gozando da mais sincera plenitude que possa existir, afinal de contas ela viveu tudo o que tinha que viver, ensinou a todos nós que tivemos o prazer de desfrutar da sua sábia e generosa companhia a sermos pessoas melhores, de bem, fibra, força; me ensinou em particular que mesmo com a nossa luta por nosso lugar ao sol, por nossos sonhos e objetivos não poderia perder nunca o respeito, a fé, e o amor pelas pessoas ao meu redor.
Não sei como será minha vida daqui pra frente, sabendo que não terei mais aquele olhar doce e gentil olhando por mim, que não ouvirei mais aquela voz cheia de ternura dizendo "minha filhinho" ... não sei como sobreviverei ... só tenho certeza de que tudo será mais triste, sem cor, sem sentido de ser ... ontem a vida meio que perdeu o seu sentindo pra mim e o pior não sei onde buscar forças pra me fazer ficar em pé, digo em pé de verdade, por minhas próprias pernas.
Sei que tenho que ser forte ou ao menos me fazer de forte, sei que preciso ter firmeza e força pra poder segurar as muitas barras que ainda vem pela frente ... sei que agora tenho que concentrar-me na minha mãe, que está lidando pessimamente com toda essa ausência e saudade que a vovó já nos faz ... sei que tenho que ser forte e segura pra poder ajudar minha tia marlene que esta perdida em meio a tudo isso e que vai sentir a falta da vovó em gradiosidade.
Vovó, sei que você fez e realizou tudo o que foi destinada a fazer, sei que cumpriu sua missão lindamente, mas mesmo tendo todas as certezas do mundo não consigo me acostumar com sua já muito sentida e chorada falta ... acho que não tenho em mim a fé que a senhora julgava que eu tivesse ... acho que não estava preparada pra cortar meu cordão espiritual com você ... ainda sou uma criança, só mudou que sou uma criança grande, uma criança grande que não aprendeu a viver longe de ninguém que ama, principalmente longe da pessoa que mais ama.
Prometo que assim que conseguir raciocinar eu escrevo algo descente, um poema digno de você!!!!!! Até lá querida Pi fique com esse meu desabafo ...
Tenho certeza de que meu coração assim como minha alma, nunca mais será a mesma; apartir de ontem existirá sempre a falta de sua parte mais importante ... quase vital!
"Segura na mão de Deus, segura na mão de Deus,
Pois Ele, Ele guiará,
Não temas, segue adiante
E não olhes para trás,
Segura não mão de Deu e vá"
Fica com Deus vovó ...
terça-feira, 31 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário