sábado, 30 de maio de 2009

Sempre que alguma coisa séria vira modinha eu fico puto. A modinha da vez é ser simpatizante. Na verdade, já tem um tempinho que a sociedade está tolerando a (Deus, como odeio essa expressão) cultura gay. Que fique beeeeem claro que eu não acho essa tolerância uma coisa ruim. Antes de os retardados me chamarem de preconceituoso, se informem sobre meu histórico de levantes em defesa da liberdade individual. O que me irrita mesmo nessa nova era social é o molde dessa tolerância: o clichê.

Frases feitas como “Adoro os gays. Eles são tão divertidos” e “Gays sabem se vestir bem” dominam os ambientes dos ditos simpatizantes. Putz, será que ninguém acha estranho dizer “gays são tão divertidos” ? Eles são bichinhos de estimação por acaso?

s homossexuais não precisam ser defendidos dessa maneira. Eles não precisam de peninha nem dessa cota de aceitação. Ir na TV e dizer “Ah, nós não temos nada contra homossexuais” não é ser respeitador. É ser babaca.

Certamente vão dizer que eu sou um homofóbico disfarçado, mas eu relevo. Só quem vai dizer isso são os retardados de sempre, que me xingam sem ler o post (ou lêem e são burros demais para entender), ou os homofrustrados, membros da comunidade GLS/GLBT¹ que seguem a linha do “nós somos oprimidos, precisamos de espaço”.

Agora é clichê da minha parte, mas Os que vão me acusar são justamente os homossexuais que tem preconceito contra si mesmos. Eles lêem porcarias como o Te Dou Um Dado ou o GayBlog da MTV, que só servem para aumentar ainda mais o preconceito que já existe contra os homossexuais.

ACORDA GENTE! Gays, Travestis, Drag Queens, Lésbicas e Pan-sexuais são, antes de tudo, pessoas. Se nós somos uma sociedade tão moderna e evoluída temos que ignorar essas diferenças, e não apluadir como macacos cada vez que uma entidade de destaque fizer uma média de 15 minutos.

Eu gosto dos meus amigos. Sejam gays ou não.

Nenhum comentário: